Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

nov 17, 2022

Para inspirar: 12 looks com camisetas personalizadas, estampadas e criativas

Como Usar Moda
looks com camisetas personalizadas, estampadas e criativas.

12 looks com camisetas personalizadas, estampadas e criativas. Foto: Reprodução/ Chico Rei.

Ainda que as camisetas básicas, lisas e neutras sejam clássicas e atemporais, não há como negar o poder fashionista, original – e até mesmo divertido! – de looks com camisetas personalizadas, estampadas e criativas. Afinal, clássicos estão aí também para serem reinventados, não é mesmo?

Estas versões estilosas de camisetas são ainda opções perfeitas para quem quer elevar looks com pouca informação de moda, transformar e dar bossa à composés simples e basiquinhos.

É preciso, ainda, reforçar aqui o papel da moda em comunicar e expressar gostos, ideias e atos políticos e sociais. Especialmente quando falamos de camisetas personalizadas, nas quais cores, estampas, tipografias, frases e trocadilhos contam histórias e conceitos. Antes de qualquer coisa, moda é comunicação!

Para inspirar e “botar para jogo” suas camisetas estampadas e criativas preferidas, que tal um combo de 12 looks estilosos e fáceis de usar com tais peças? Olha só!

 Looks com camisetas personalizadas para o dia a dia:

looks com camisetas personalizadas, estampadas e criativas.

looks com camisetas personalizadas, estampadas e criativas.

1. MIX DE ESTAMPAS PARA FÃS DE LOOKS CRIATIVOS: essa inspiração vai especialmente para quem ama looks com camisetas originais e não tem medo de ousar na combinação de estampas.

A primeira dica para um estilo equilibrado, que não “pesa” o visual, é apostar em peças de fundo neutro. É válido também optar por mixar estampas com tonalidades semelhantes ou em cores análogas. Apostar em estampas clássicas – animal prints, florais simples, listras e xadrezes – para complementar as estampas das camisetas também é uma boa dica a seguir.

Aaah, e vale tanto misturar a camiseta com saias e shorts estampados, quanto kimonos e camisas, além de sobreposições estilosas de camisetas de manga comprida com camisetas de manga curta.

 

looks com camisetas personalizadas, estampadas e criativas.

2. LOOKS COM SOBREPOSIÇÕES DE CAMISETAS: …. e por falar em mix de camisetas em um mesmo composé, tá aí uma inspiração estilosa, com informação de moda e que é, “de quebra”, super fácil de usar.

A jardineira jeans veio aqui como complemento neutro, porém fashionista – opção perfeita para manter o look bem equilibrado. Mas, se preferir, combine também o combo de t-shirts com jeans, calças de alfaiataria e saias e shorts neutros.

Dica de ouro: neste tipo de composição, prefira sempre que a camiseta de baixo seja justa ao corpo. Já a camiseta usada por cima pode ser mais soltinha ou, se preferir, em modelagem oversized.

 

looks com camisetas personalizadas, estampadas e criativas.

3. SOBREPOSIÇÕES INUSITADAS: além da sobreposição de duas camisetas em um mesmo look, vale também ousar com sobreposições mais inusitadas, como é o caso da t-shirt usada por cima de um vestido de manga comprida.

Este tipo de look funciona super bem para quem buscar por um estilo original e fashionista. Além disso, é uma boa fonte de inspiração para quem deseja exercitar a criatividade e multiplicar o guarda-roupa testando combinações nunca usadas antes. Vale o exercício!

 

looks com camisetas personalizadas, estampadas e criativas.

looks com camisetas personalizadas, estampadas e criativas.

4. A CAMISETA ESTAMPADA COMO DESTAQUE DO LOOK: para atrair os olhares diretamente para a camiseta estampada, o ideal é apostar em complementos básicos e neutros. Que tal algumas ideias para inspirar? Anota aí: shorts soltinhos ao corpo; calças jeans de lavagens clássicas; saias em preto, branco, cinza ou bege; calças de modelagem reta; e peças de alfaiataria, no geral, são ótimas opções.

Esse tipo de look, com foco nas t-shirts, é perfeito para estampas que transmitam conceitos relevantes, causas políticas e sociais ou frases de impacto. Afinal, este é o intuito: focar na informação e passar a mensagem adiante.

 

looks com camisetas personalizadas, estampadas e criativas.

5. LOOKS COM CAMISETAS PERSONALIZADAS + JEANS: e que tal um composé clássico, atemporal e democrático, desses que sempre dá certo?

Não tem segredo, não! Camisetas estampadas e coloridas sempre funcionaram e sempre funcionarão com um bom par de jeans – além de saias, shorts, camisas e jaquetas também em denim.

 

E que tal looks com camisetas personalizadas e criativas para ocasiões especiais?

looks com camisetas personalizadas, estampadas e criativas.

looks com camisetas personalizadas, estampadas e criativas.

1. ENTRANDO NO CLIMA DA COPA DO MUNDO: para torcer e vibrar muuuito durante os jogos da Copa do Mundo, nada como um lookinho temático com muito verde e amarelo e padronagens inspiradas em futebol, competições ou ainda na cultura do nosso país. Investir em camisetas personalizadas é uma boa pedida, afinal, dá até mesmo para usar a mesma peça em todos os jogos que o Brasil irá disputar, mudando apenas os complementos dos looks e arrematando-os com sapatos, bolsas e acessórios diferentes.

Para quem prefere um look mais básico e com foco na t-shirt, a dica é investir em complementos neutros e básicos como peças em sarjas e jeans. Agora, quem quiser se jogar no verde, amarelo e azul, a boa é escolher calças, saias e terceiras peças nas cores da bandeira para arrematar a t-shirt temática – sobreposições aqui também são super bem-vindas.

 

looks com camisetas personalizadas, estampadas e criativas.

2. ELEVANDO LOOKS COM AS CLÁSSICAS CAMISETAS DE BANDAS: é claro que uma camiseta mais básica, apenas com o logo da sua banda favorita é um clássico dos armários dos amantes de shows e música boa – do tipo “tem que ter”. Maaas, camisetas personalizadas, com padronagens criativas, caricaturas dos artistas, trechos das letras das músicas, tipografias semelhantes à dos álbuns e complementos na temática são perfeitos não apenas para fãs de música, mas também de moda.

Festivais musicais e shows se tornaram, de uns tempos pra cá, ocasiões perfeitas para esbanjar criatividade com looks que trazem apelo de moda, brilho, cor e tudo que temos direito. O momento que até mesmo as mais basiquinhas se propõem a montar produções diferentonas.

 

looks com camisetas personalizadas, estampadas e criativas.

3. CAMISETAS PARA EVENTOS ESPECIAIS: usar camisetas personalizadas, com frases e desenhos criativos, em eventos familiares, empresariais ou confraternizações entre amigos é uma grande tendência de consumo – e, claro, uma maneira de deixar a ocasião ainda mais especial e divertida. E as temáticas são das mais variadas possíveis: despedida de solteiro; festa de final de ano da firma; chá de bebê reencontros; formaturas informais, open house…

Vale ainda combinar lookinhos parecidos com os amigos e assistir juntos aos lançamentos de filmes e séries, festivais de músicas que serão televisionados, episódios finais de novelas, além de jogos e campeonatos…. enfim, ocasiões divertidas não faltarão!

 

Mainá Belli

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | MIDSIZELOOKS | PINTEREST

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário