Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

fev 21, 2024

Babyshower – festa para a futura mãe

Compras Online
BABY SHOWER: o que é e como organizar um baby shower?

BABYSHOWER: o que é e como organizar um babyshower?

Babyshower é uma festa organizada em honra da futura mãe. É uma ótima oportunidade não só para celebrar, mas também uma forma de apoio e uma maneira de expressar a alegria associada à antecipação do nascimento de uma criança. Neste artigo, vamos concentrar-nos em fornecer ideias inspiradoras para organizar um babyshower inesquecível: desde a escolha de um tema para a festa, passando por ideias para menus saborosos, atividades e jogos divertidos, até ideias de presentes originais e práticos para a futura mãe.

Organizar uma babyshower!

Planear uma babyshower é uma tarefa emocionante que requer uma organização cuidadosa e criatividade. Logo no início, a data e o local da receção devem ser definidos. A altura ideal para organizar um babyshower é geralmente no final do segundo ou no início do terceiro trimestre de gravidez. A escolha do local deve depender do número de convidados, das preferências da futura mãe e do orçamento – pode ser uma casa, um jardim encantador ou um salão elegante alugado para a ocasião.

De seguida, cria uma lista de convidados. Vale a pena consultar a futura mãe sobre quem gostaria de convidar para a festa. A exceção é se o babyshower for uma surpresa para a futura mãe! Não te esqueças de adaptar a lista e o número de convidados à natureza da festa. E os convites? A organização deste evento é facilitada pela tecnologia atual – podes optar pelos convites tradicionais enviados por correio (prepará-los-á num programa gráfico intuitivo) ou por soluções mais modernas, como os convites eletrónicos ou os eventos nas redes sociais.

Infografia da Pepco sobre a babyshower

Tema e motivo da festa de babyshower

A escolha de um tema ou motivo para a festa de babyshower é um elemento importante que dá o tom a todo o evento e permite expressar a personalidade e as preferências da futura mãe. O que escolher?

  • Rosa e azul clássicos – as cores tradicionais (rosa para as raparigas e azul para os rapazes) continuam a ser populares entre muitas futuras mamãs. Podem ser combinados com padrões e motivos delicados para criar decorações elegantes e subtis.
  • Safari e selva – o tema animal, repleto de animais e plantas exóticas, será uma ótima escolha para as amantes da natureza e da aventura.
  • Viagens e aventura – um tema inspirador para futuros pais que adoram viajar. Na decoração podem aparecer elementos de mapas, aviões e malas.
  • Lua e estrelas – um tema romântico e tranquilo, ideal para um babyshower de verão realizada à noite, de preferência ao ar livre.
  • Boho chic – um estilo moderno e artístico, que combina elementos rústicos com padrões étnicos. Ideal para as mães que valorizam a originalidade e a liberdade.
  • Minimalismo e modernidade – uma ideia de festa simples e de bom gosto para as amantes do minimalismo elegante.

É muito importante combinar o tema com a personalidade e as preferências da futura mamã. Ao escolheres um tema para o babyshower, deves ter em atenção o que ela gosta e o que mais valoriza. Isto fará com que a protagonista da festa se sinta apreciada e as decorações elegantes, de acordo com o seu gosto, traduzir-se-ão certamente de forma positiva no seu bem-estar.

 

Presentes para a babyshower

Escolher um presente para um babyshower é a oportunidade perfeita para expressar o apoio e a alegria associados à futura maternidade de uma mulher que te é próxima. Eis algumas ideias para presentes originais e práticos que irão certamente agradar à futura mamã!

  • Kit de iniciação, ou kit de iniciação para recém-nascidos – um conjunto de acessórios essenciais para o recém-nascido, como fraldas, roupas, biberões, termómetro de banho. Podes oferecê-los num elegante cesto de vime ou numa caixa de madeira que a futura mãe possa utilizar para guardar os brinquedos do bebé.
  • Intercomunicador – um aparelho útil que ajudará a mãe a vigiar a paz e o sossego do seu bebé a partir de outra divisão enquanto prepara as refeições ou toma banho.
  • Saco de dormir ou cobertor personalizado – feito à mão, com o nome do bebé bordado, será um utensílio prático e… uma bela recordação.
  • Kit para fazer uma impressão da mão ou do pé do seu bebé – uma bela recordação para preservar a memória das pequenas mãos e pés do seu recém-nascido.
  • Caixa de livros para as futuras mamães – uma seleção dos melhores guias sobre maternidade, desenvolvimento infantil ou alimentação saudável. Nada impede que o conjunto inclua também artigos que tratam o tema da maternidade de modo divertido.
  • Cartão de oferta para uma loja de roupa para acessórios para bebés e crianças pequenas – este presente permitirá à futura mãe escolher o que precisa da categoria

Lembra-te de que os melhores presentes são aqueles que refletem um empenho pessoal. O presente personalizado simbolizará o teu apoio e amor à futura mãe e ao seu bebé.

 

Mesa de doces para o babyshower

Ementa de festa

Os aperitivos ligeiros e saborosos, as sobremesas e as bebidas não alcoólicas devem adequar-se idealmente às preferências da futura mãe e proporcionar uma experiência gastronómica agradável a todos os convidados. O planeamento das ementas deve ter em conta as necessidades das pessoas que continuam a seguir várias dietas de exclusão!

 

IDEIAS PARA PETISCOS:

  • Sandes de queijo fresco em creme e salmão – elegantes e fáceis de fazer.
  • Mini quiche / mini tartes – diferentes variações, como com espinafres ou cogumelos, são uma ótima opção para os vegetarianos.
  • Espetadas de fruta ou saladas de fruta em taças – coloridas e saudáveis e podem ser servidas com adição de iogurte.
  • Caprese em palitos e rolhas – mozzarella, tomate cherry e manjericão, regados com molho balsâmico.
  • Palitos de legumes – legumes frescos cortados em palitos e servidos com hummus ou outro molho cremoso.

 

IDEIAS PARA SOBREMESAS:

  • Mini cupcakes – em sabores diferentes, podem ser decorados de acordo com o tema da festa.
  • Panna cotta em mini copos – podes preparar diferentes variações de pannacotta com diferentes sabores de fruta.
  • Bolachas impressas personalizadas – por exemplo, com o nome da criança ou no tema da festa.
  • Bolinhos de requeijão frios em forma de monoporções – pequenos, práticos e fáceis de comer com uma mão.

 

IDEIAS PARA BEBIDAS:

  • Mocktails – versões não alcoólicas de cocktais populares, por exemplo, Mojito ou Piña Colada.
  • Limonada e sumos frescos – numa variedade de sabores, com e sem gelo.
  • Chás de ervas e de frutos – quanto maior for a escolha, melhor! Por conseguinte, há algo para todos.
  • Batidos de fruta – saudáveis e refrescantes, perfeitos para os dias quentes.

 

Lembra-te também de que a ementa deve ser adaptada não só ao tema da festa, mas também à hora do dia em que se realiza o babyshower. Os aperitivos ligeiros e as bebidas refrescantes são ideais para uma festa à tarde, enquanto que à noite se podes oferecer algo mais completo.

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário