Vitorino Campos trouxe como inspiração para sua coleção de verão 2017 a obra de Yves Klein “Saut Dans Le Vide” (ou “Salto no Vazio”) na qual o fotógrafo francês aparece pulando um muro de braços abertos. Segundo release oficial da marca, “o impulso que move os pés do chão para o desconhecido é uma ação lógica, mas sem expectativas traz um estado similar ao nirvana, livre de influências do mundo” – e este foi o pontapé inicial para a criação da coleção intitulada “O Salto” do estilista baiano.
Vitorino Campos – Primavera e Verão 2017
Placas solares e metal aparecem como materiais inusitados da coleção e fazem menção à expedições lunares da NASA na década de 60, criticadas na obra Klein. Entre os tecidos e texturas usados estão o couro, cetim duchese changeant, tweed pied de poule, alfaiataria, piquet de algodão, tricoline, tweed xadrez, veludo e o glitter.
Azul delavé, bronze metalizado, laranjas, verde acinzentado, pontos em preto e o famoso azul Klein – criação do pintor – definem os shapes minimalistas e orgânicos de suas modelagens. Priorizando o conforto, as peças são mais afastadas do corpo e se apresentam em maxi-coletes, saias e vestidos retilíneos em comprimento mídi, jaquetas e calças de ares nineties, assismetrias criadas por sobreposições e aviamentos e um mix de golas rolê e decotes canoa. Destaque também para a alfaiataria delicada e as amarrações pensadas para o styling do desfile.
Ficha Técnica – Vitorino Campos Verão 2017
Stylist: Michael Vendola
Beleza: MAC / Fabiana Gomes
Hair: Celso Kamura
Trilha: Max Blum
Direção de desfile: Daniel Freire
Produção executiva: Daniel Freire Prod.
Direção geral: Natalia Trocoli
Acompanhe todas as matérias sobre os desfiles da semana de moda paulistana pela tag SPFW.
Bisous, Mai.
Comente com o Facebook