Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

maio 09, 2022

Essas tendências de moda casual vieram para ficar: e temos 8 looks que comprovam a teoria

Como Usar Moda Moda Feminina Tendências de Moda
Tendências de Moda Casual Feminina

Tendências de Moda Casual Feminina. Foto: Reprodução/ Pinterest.

Ainda que parte da moda atual caminhe para looks mais luxuosos e imponentes, vamos combinar que, para o dia a dia, o que funciona de verdade são os composés que nos permitem transitar de um compromisso para outro de maneira prática e flexível – e sem deixar o quesito “estilo” de lado, claro.

Tá aí o porquê da moda casual ser sempre opção certeira: ela é informal, descomplicada e funciona nas mais diversas ocasiões. Afinal, em um mundo que precisamos resolver um milhão de tarefas no menor tempo possível, luxo é sentir-se confortável e, ainda assim, adequada e com o lookinho em dia.

E moda casual não é sinônimo de looks sem graça, viu? Roupa básica e prática – SIIM! – mas com bossa e pitadas de truques de styling também. Entre as várias opções de roupas e acessórios da vez, essas 5 tendências de moda feminina casual a seguir são as que prometem durar por várias e várias estações – e temos 8 looks pra lá de estilosos que confirmam a teoria. Continue por aqui para conferir!

 

5 tendências de moda feminina casual para usar por muitas e muitas temporadas:

looks casuais estilosos - looks casuais femininos - look casual estiloso - look casual feminino - look casual chique

Foto: Reprodução/ Pinterest.

1. PEÇAS FITNESS PARA O DIA A DIA: já que praticidade combina com o DNA descontraído da moda casual, nada melhor que uma tendência que leva roupas esportivas para o dia a dia, né? Uma trendy que definitivamente veio para ficar! Escolha perfeita para quem precisa ir de uma reunião informal para a academia; ou da academia para um compromisso diurno mais relax.

 

Tendências de Moda Casual Feminina

Foto: Reprodução/ Pinterest.

Aqui a dica é criar um estilo hi-lo entre peças esportivas X peças urbanas. Leggings pretas ou neutras funcionam muito bem com camisas oversized ou terceiras peças estruturadas como blazers, trench-coats e jaquetas motorcycle. Os shorts boxer soltinhos e pouco curtos também podem ser boas opções; além dos tops de ginásticas que, dentro desta tendência, fazem a vez de croppeds. Ah, e é claro que não poderíamos deixar de mencionar os tênis esportivos, um dos favoritos entre as fashionistas.

 

Tendências de Moda Casual Feminina

Tendências de Moda Casual Feminina. Foto: Reprodução/ Pinterest.

2. ATH-FLOW: das vertentes da moda feminina casual, a ath-flow é mais uma das tendências que não tem data de validade. O mix entre os termos “athleisure” (atletismo) e “flow” (fluir) resultou em uma moda leve, fluida, com peças extremamente confortáveis e que permitem mobilidade e flexibilidade. Nada muito justo ou marcando a silhueta. Basicamente um upgrade do lougewear, com pitadas de informação de moda e styling aprimorado.

 

Tendências de Moda Casual Feminina

Foto: Reprodução/ Pinterest.

Para se aventurar na onda ath-flow opte por itens como camisas alongadas, conjuntinhos de moletom, calças folgadas, vestidos minimalistas e esvoaçantes, alfaiataria oversized e elásticos ou amarrações que substituam zíperes e botões. Pense, principalmente, neles: os tecidos fáceis de lavar e de passar – ou ainda naqueles que nem precisam do uso de ferros.

 

Tendências de Moda Casual Feminina

3. SLEEPWEAR PARA O DIA A DIA: ainda que algumas camisolas e pijamas sejam dignos de looks do dia perfeitos, quase nunca é aceitável sair de casa usando apenas roupas de dormir. Maaas, a boa notícia para quem ama peças confortáveis, é que com alguns truques de styling é possível levar alguns destes itens para as ruas de maneira adequada e estilosa. Essa é, inclusive, uma das principais tendências de moda feminina casual da vez: a combinação de peças do universo sleepwear com peças urbanas.

Na prática esse estilo funciona com um mix de peças estruturadas, em tecidos mais sofisticados e urbanos, com peças em materiais leves, maleáveis e confortáveis.

Os slip dresses – que nada mais são que camisolas alongadas, menos decotadas e transparentes – são peças-chave da tendência. Vale combina-los com jaquetas e blazers ou usa-los por cima de camisas de alfaiataria, criando uma sobreposição pouco óbvia, mas muito interessante.

E, já parou para pensar em robes usados como kimonos no dia a dia? Não só é possível como mais uma maneira de levar um pedacinho do homewear para as ruas. O cetim é um dos tecidos em alta esta temporada, então escolher looks com peças de brilho acetinado pode ser uma estratégia interessante de elevar composés trazendo informação de moda atual.

 

Tendências de Moda Casual Feminina

Tendências de Moda Casual Feminina. Foto: Reprodução/ Pinterest.

4. UPGRADE DO BÁSICO: Pense em roupas básicas do armário feminino: camisetas minimalistas, camisas de alfaiataria, calças neutras e de corte reto e um bom par de jeans. Traduzidas como tendências casuais atemporais, estas peças, fáceis de usar e combinar, ganham upgrade através de truques de styling.

Quer dicas de como colocar a trendy em prática? Então imagine maneiras de elevar o uso destes básicos: blusas de gola alta combinadas com colares imponentes ou maxi-brincos; calças jeans com barras dobradas; e calças de alfaiataria com cintos coloridos ou estampados. Looks casuais dignos de aplausos!

 

Tendências de Moda Casual Feminina

Foto: Reprodução/ Pinterest.

Vale ainda optar por camisetões oversized usados com acessórios de destaque e sapatos e bolsas com informação de moda. Ah, e a camisa social alongada é atualmente a terceira peça favorita do streetstyle: fica ótima com calças, saias, shorts e até mesmo com vestidos e macaquinhos. Uma tendência para botar a criatividade para trabalhar e multiplicar os lookinhos.

 

Tendências de Moda Casual Feminina

Foto: Reprodução/ Pinterest.

5. CALÇAS WIDE LEG: as favoritas da geração Z aos poucos têm se tornado destaques nos guarda-roupas de mulheres de todas as gerações. Estão ainda mais democráticas, ganhando status de “atemporais”.
E sabe por que as calças jeans modelagem wide leg ganham pontos extras entre as tendências de moda feminina casual? Por que elas são muito, muitooo confortáveis! Soltinhas desde as coxas, permitem movimentos, não grudam no corpo e garantem bem-estar durante seu uso. Uma escolha de peça perfeita para aderir ao estilo informal todos os dias, transitando entre os variados ambientes.

 

Mainá Belli

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário