Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

mar 14, 2016

5 praias maravilhosas para conhecer em Ubatuba

Viagens

Sou apaixonada pelo litoral norte de São Paulo, em parte por conta da minha memória afetiva, já que vou para este cantinho de areia e mar desde pequenininha, e em parte porque sua combinação de azuis e verdes é de encher a alma.

Ubatuba é a última cidade do litoral paulista, ficando entre outra cidade litorânea de São Paulo, Caraguá, e a cidade histórica de Paraty, no Rio de Janeiro. É composta por – pasmem! – mais de 100 praias, mais de 20 ilhas e rica fauna e flora, com um dos maiores índices de Mata Atlântica preservada do Brasil. Mó orgulho!

Bateu aquela vontade de viajar para Ubatuba? Então dá uma espiadinha no que há de melhor em 5 das dezenas de praias paradisíacas situadas ao Sul da cidade.

Praia do Sape Ubatuba Litoral Norte Sao Paulo

Praia do Sape Ubatuba Litoral Norte Sao Paulo

PRAIA DO SAPÊ – Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo

Ubatuba é também considerada a capital paulista do surf, já que muitas das suas praias são propícias para a prática do esporte. A Praia do Sapê é uma delas e desde cedo até o entardecer é possível observar grupos de surfistas de todas as idades pegando ondas nesse marzão azul. Mas, não se preocupe: apesar das ondas altas, nem sempre o mar está agitado e aí é possível nadar tranquilamente por lá sem ser engolido pela maré. A dica é ficar longe da área em que as ondas estão estourando e aproveitar cada centímetro cúbico da água limpinha, limpinha dessa praia.

A Sapê está localizada entre as praias da Lagoinha e da Maranduba, que possuem mais quiosques, barraquinhas e que em época de temporada chegam a lotar. Já a Sapê, por não ter uma infraestrutura turística, é mais propícia para quem quer fugir da muvuca e descansar aproveitando uma linda vista. Ah, e o pôr-do-Sol lá é de tirar o fôlego, viu? Fica a dica!

Praia do Lazaro Ubatuba

Praia do Lazaro Ubatuba Sao Paulo

PRAIA DO LÁZARO – Turismo em Ubatuba

A Praia do Lázaro em Ubatuba têm mar de azul mais escuro, águas cristalinas e poucas ondas: perfeito para quem gosta de relaxar enquanto se refresca. A areia plana e as grandes árvores que cercam a praia e trazem sombra natural proporcionam uma boa área de descanso.

Extensa, possui diferentes climas em suas extremidades: enquanto a ponta esquerda é mais badalada, com quiosques, opções de passeios de barco, stand-up e infraestrutura turística, a ponta da praia ao lado direito com entrada pelo condomínio Pedra Verde é mais calma, pouquíssimo movimentada e também mais limpa.

Uma grande vantagem da Lázaro é que é possível ir a pé até a praia Domingas Dias pela ponta ao seu lado direito e do lado esquerdo para a Praia Sununga. Um belo combo, não?

 

Praia Domingas Dias - Ubatuba Sao Paulo

PRAIA DOMINGAS DIAS – Viagem para Ubatuba

Com fácil acesso pela praia do Lázaro, a Domingas Dias é de longe a minha praia favorita de Ubatuba! Uma verdadeira piscina de águas salgadas, com mar de águas cristalinas de tonalidade esverdeada: perfeita para um tranquilo e relaxante banho de mar.

A praia é limpíssima, bem pequena, cercada por costas verdes e lotada de grandes pedras em suas duas extremidades. Gosto dessa sensação de praia mais reservada, ambiente acolhedor e de sentir parte da natureza. Ah, adoro também os cardumes de peixinhos que sempre vejo quando nado por lá. Uma delícia!

Praia Grande do Bonete Ubatuba

Praias Lindas Ubatuba Bonetinho

PRAIA GRANDE DO BONETE E BONETINHO – Ubatuba, São Paulo

Apesar de serem uma basicamente a extensão da outra, a Praia Grande do Bonete e o Bonetinho são muitos diferentes entre si: enquanto a primeira traz grandes ondas a segunda é praticamente uma piscina de águas salgadas.

Para chegar ao destino é preciso enfrentar um trilha pela praia da Lagoinha ou então chegar de barco pelo mar – tem alguns empresas que fornecem opção de passeio pelas praias com escuna que parte da praia de Maranduba por um precinho camarada – e seja qual for sua opção, vale muito a pena: a praia Grande do Bonete e a Bonetinho são lindas e paraísos preservados.

A praia Grande do Bonete é composta por extensa faixa de areia fofa, pedras em suas extremidades e mar delicioso. É uma praia de tombo e as ondas lá não dão trégua, então é bom redobrar o cuidado, viu? Já a Bonetinho, apesar de também ser de tombo, é menor e bem mais calma. Deserta, com água cristalinas e corais cheios de cardumes ao lado esquerdo. Pelas fotos dá para ver que é uma maravilha, né gente!?

Praia Bonetinho Ubatuba

Paradisíaco, né? Só te ver as fotos já bate aquela saudade das viagens de férias de verão. Tantas lembranças boas! Janeiro já pode voltar?

Ajude o Virou Tendência a continuar produzindo conteúdos de viagem! Utilize nossa caixa de pesquisa do Booking para encontrar os melhores opções de viagem. Ao fechar algum pacote através do nosso link você não gasta nem um centavo à mais, mas nós ganhamos uma pequena comissão de venda. 🙂

Booking.com

Super beijo, Mai

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário