Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

jan 21, 2018

Dicas de viagem para Londres: passeios e pontos turísticos diferentes

Viagens
Dicas de Viagem para Londres - Pontos Turísticos de Londres na Inglaterra

Dicas de Viagem para Londres – Fonte:%20derwiki/Pixabay

Quando se fala em Londres, a maioria já associa a capital inglesa com o Parlamento, o Big Ben, o Palácio de Buckingham, a Tower Bridge (que muitos aliás confundem com a London Bridge) e a famosa roda gigante London Eye. Mas além desses cartões-postais, há uma infinidade de passeios e lugares para se conhecer na terra da rainha.

Então, para fazer um roteiro turístico um pouquinho diferente, vamos falar sobre os locais mais glamourosos da cidade mais conhecida do Reino Unido. Tanto dos destinos mais procurados na agitada vida noturna londrina, como das tradicionais casas do clássico chá da tarde inglês. Bora lá conferir?

Um dos locais mais elegantes para shows e, como quase tudo em Londres, histórico, já que abriu suas portas em 1871, quando foi inaugurado por ninguém menos que a rainha Vitória, é o Royal Albert Hall. Esse edifício circular e característico pela grande abóbada de vidro se localiza em uma das áreas mais ricas da cidade, South Kensington, e é palco de diversas apresentações, concertos, teatros, shows e todo o tipo de espetáculo.

Dicas de Viagem para Londres - Pontos Turísticos de Londres na Inglaterra

Fonte: Wikipedia

Uma das atrações mais legais que preenchem os seis mil lugares de seu requintado salão é a exibição de filmes com orquestra ao vivo. Diversos clássicos já foram reproduzidos lá, desde Titanic, Harry Potter, E.T. – O Extraterrestre, A Família Adams, Jurassic Park, Gladiador dentre outros até os atualmente em cartaz como Star Trek e o Paciente Inglês. Até março deste ano o Royal Albert Hall também serve de palco para o novo espetáculo do Cirque du Soleil, OVO.

Por falar em apresentações, uma das atrações mais frequentadas de Londres são os musicais e teatros da área central da cidade. As peças fixas em cartaz mais famosas são Wicked, que agora chegou ao Brasil também, O Fantasma da Ópera, Mamma Mia!, Billy Elliot, Les Miserables, Thriller e os clássicos da Disney, O Rei Leão e Aladdin. E dentre as casas de espetáculo mais bem-conceituadas estão o Teatro Apollo Victoria, o Teatro de Sua Majestade e o Prince Edward.

Dicas de Viagem para Londres - Pontos Turísticos de Londres na Inglaterra

Fonte: Visions of Domino/Wikimedia

Dicas de viagem para Londres

Além dos teatros, o West End – como é chamada essa região que concentra mais de 40 teatros e casas de shows – é famoso pelo seu glamoroso Hippodrome Casino, que aquece a vida noturna dos londrinos e turistas. O lugar é casa de muitos torneios de poker mundialmente famosos que ocorrem regularmente em Londres. Lá também você pode aproveitar para jantar em um dos melhores restaurantes de carne da cidade, assistir a um show burlesco ou simplesmente admirar a grandiosa arquitetura deste edifício histórico, datado de 1900.

Agora, se você é fã de compras, vai surtar quando entrar na Harrods, o paraíso das grifes e lojas de marcas, todas reunidas em um só prédio. A maior loja de departamentos da Europa possui uma área de 90 mil metros quadrados ocupados por lojas e stands de marcas como Burberry, Dolce&Gabbana, Gucci, Cartier, Valentino, Givenchy e Chanel. São oito andares dedicados à moda, cosméticos, acessórios, joias, tecnologia, informática, produtos para casa, presentes, comidas, vinhos e restaurantes.

Dicas de Viagem para Londres - Pontos Turísticos de Londres na Inglaterra

Fonte:Michael Caven/Flickr

Mesmo que você não pretenda comprar nada, o local vale uma visita pela bela sua fachada, que ocupa o quarteirão inteiro, e pelo interior chique – por vezes exótico – e ostensivo. Além disso, a loja também é um ponto histórico, já que a primeira versão foi estabelecida em 1834 na então humilde área de East End e depois mudando-se para onde se encontra hoje, em Knightsbridge. Também quase rural na época, hoje é uma das zonas mais badaladas da cidade, adjacente ao maior parque do centro de Londres, o Hyde Park.

Outra atividade glamorosa e bem tradicional para experimentar em sua viagem ao Reino Unido é o famoso chá da tarde inglês. Esse é um costume bastante comum por lá, sendo que o “Afternoon Tea” é servido em diversas casas especializadas e hotéis como uma das refeições diárias. Claro que é preciso pagar à parte, e o valor geralmente não é baixo, mas você tem direito a tudo, tantos às milhares opções de comidinhas como às bebidas.

Dicas de Viagem para Londres - Pontos Turísticos de Londres na Inglaterra

Fonte:Commons/Wikimedia

+ dicas de viagem para Londres!

Sim, porque o chá é servido, mas nesses locais muitos preferem tomar champanhe, bebida que acompanha, senão todos, a maioria desses programas. Eles se resumem basicamente em beliscar itens de confeitaria, como brioches, lanchinhos, bolos, tortas e outros doces (os mais populares são os Scones com geleia e creme e o Victoria Sponge Cake), enquanto aprecia seu espumante e boas companhias.

Dependendo do local, e preço pago, as opções incluem mais variedades, e até outros drinks. O interessante, além dos comes e bebes, são os locais que servem esse chá. Eles incluem desde refinados salões, como o do Ritz Hotel, até bibliotecas e ônibus ambulantes, que servem seu chá em movimento enquanto fazem um tour pela cidade. Além dos temáticos, como o do Chapeleiro Maluco e da Fantástica Fábrica de Chocolates.

Outro evento tradicional e disputado é o Royal Ascot, a corrida de cavalos, que reúne não só entusiastas – dentre eles a própria rainha, amante desses animais – mas também como visitantes e curiosos em conhecer a corrida mais elegante do mundo ou apenas ter um vislumbre da família real. Isso pois o código de vestimenta é fino, mulheres devem trajar vestido de festa e chapéu, e homens, terno e gravata. Como é regado a muito champanhe, ao final de cada dia de evento, que acontece todo ano em junho, todos já estão sujos de lama ou até mesmo caídos nela!

Para aqueles que gostam de emoção, o The Shard, maior prédio da capital inglesa, oferece uma plataforma de observação bem interessante no seu topo. O The View (ou A Vista, como é chamada), atrai milhares de visitantes o ano todo para apreciar uma visão panorâmica de tirar o fôlego da cidade, a 300 metros do chão. Além da vista, ele também oferece duas experiências de Realidade Virtual, em que os visitantes colocam os óculos VR e são levados a um passeio suspenso ao redor do prédio, ou escorregando em um tobogã ao redor dele.

Dicas de Viagem para Londres - Pontos Turísticos de Londres na Inglaterra

Fonte:Fred Mouniguet/Unsplash

O arranha-céus, localizado no centro, na área da London Bridge, também vale a pena ser contemplado do lado de fora. Possui um inusitado formato triangular e fachada envidraçada que se destaca na paisagem londrina. Se tiver medo de altura, você também pode se restringir apenas a degustar o menu de um dos restaurantes do The Shard, ou ainda relaxar tomando alguns drinks em um dos bares. Ao todo são seis lounges/bares/restaurantes: Aqua Shard, Oblix, Hutong, Láng, TĪNG e GŎNG.

Falando em comida, se estiver procurando por restaurantes finos para uma noite romântica ou apenas para apreciar um jantar de alta qualidade, Londres acomoda 72 restaurantes com estrela Michelin. Um dos mais conhecidos, e estrelados – tendo ganhado 3 a cada ano desde 2001 – é o do chef-celebridade Gordon Ramsay. Em comando dos programas televisivos Hell’s Kitchen e Kitchen Nightmare (além de participar de outros grandes reality shows de culinária, como o MasterChef), o célebre chef britânico já abriu mais de 30 restaurantes pelo mundo.

Apesar de possuir uma variedade deles em Londres – 14!! -, o que mencionamos acima é o que leva seu nome no título. O Gordon Ramsay Restaurant se localiza em Chelsea, mais um bairro rico da cidade e popular por dar nome a um dos times de futebol mais conhecidos da Inglaterra, e tem o foco na culinária francesa. O cardápio não é barato – a opção completa de 3 pratos custa 110 libras – mas o ambiente é charmoso e vale pela experiência gastronômica.

Essas são apenas algumas sugestões dentro da infinita gama de opções e dicas de viagem para Londres. Os lugares cheios de glamour não se resumem apenas a essas dicas, mas também incluem outros como os sofisticados hotéis Savoy e o The London Edition. Mas isso será assunto para um próximo post…

 

Super beijo, Mai. ?

————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário