Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

abr 20, 2022

Como recuperar cabelos danificados em casa? Confira 7 passos a seguir!

Beleza Cabelos & Penteados
Como recuperar cabelos danificados em casa

Como recuperar cabelos danificados em casa?

Cabelos danificados e quebradiços: é bem possível que seus fios já tenham sofrido deste mal. Seja por culpa da descoloração e coloração excessiva, por outros processos químicos ou pelo uso inadequado de secadores, chapinhas e estilizadores. Difícil manter os fios saudáveis após tantas agressões externas, né?

Maaaas, a boa notícia é que, apesar de ser difícil escapar dessa situação após tais procedimentos e descuidos, é possível resgatar cabelos quebradiços, porosos e ressecados não apenas em salões, mas em casa também.

Confira a seguir 7 passos para recuperar cabelos danificados em casa, siga-os à risca e arremate fios brilhosos, macios e – o mais importante! – super saudáveis. Olha só!

 

7 passos para recuperar cabelos danificados em casa:

1. Aposte em um cronograma capilar indicado para cabelos danificados. Para quem não conhece, o cronograma capilar nada mais é que uma rotina de cuidados com os cabelos de forma organizada. A ideia é repor todos os nutrientes, vitaminas e proteínas que os fios precisam alternando produtos de hidratação, nutrição e reconstrução.

A hidratação repõe a água que os fios perdem após agressões externas, recuperando brilho e prevenindo ressecamento. Já a nutrição repõe lipídios, devolvendo maciez, leveza e combatendo o frizz.

Por fim, a etapa da reconstrução é imprescindível em casos de cabelos danificados, já que repõe a massa capilar dos fios devolvendo força e resistência. Entretanto, ela deve ser feita apenas de duas a quatro vezes por mês, tá? Em excesso, pode causar efeito rebote.

 

2. Fortaleça a fibra capilar com produtos específicos para cabelos danificados. É essencial, durante o tratamento de resgate dos fios, usar produtos que reparem desde a raiz, de dentro pra fora.

Uma excelente opção de produto para usar nesta etapa é o finalizador Fluido Keratina da Coala Beauty. Por agir na fibra capilar, minimiza os riscos de quebra dos fios agredidos após procedimentos químicos.

Dois dos seus principais ativos são a queratina e o colágeno, ambos essenciais na manutenção de cabelos danificados e com química. A queratina é uma proteína presente nos nossos cabelos, mas que muitas vezes é perdida após procedimentos químicos. É ela que faz o papel de reparar os fios de dentro pra fora, fechando as cutículas e fortalecendo desde a raiz. Já o colágeno ajuda na resistência e elasticidade, devolvendo volume, brilho e melhora na textura dos fios.

Entre os benefícios do spray finalizador Fluido Keratina Coala Beauty estão:

  • Ação direta na fibra capilar, reparando-a de dentro para fora;
  • Melhora na resistência dos fios;
  • Reposição de massa capilar;
  • Redução visível de frizz;
  • Proteção térmica;
  • Cutículas seladas;
  • Aumento do brilho natural dos fios;
  • Melhora na textura;
  • Cabelos mais leves e macios;
  • Cabelos cheirosos, graças ao seu perfume leve, porém duradouro.

Ao iniciar o tratamento de recuperação de cabelos danificados e quebradiços, vale a pena considerar produtos multibenefícios, como este da Coala Beauty. São várias ações em apenas um passo, otimizando tempo e garantindo excelente custo x benefício.

Para comprar este ou outros produtos da Coala do Brasil acesse o site oficial da marca:

www.lojacoala.com.br

Como recuperar cabelos danificados em casa

3. Aumente o intervalo entre os procedimentos químicos. Já que são justamente eles os causadores de cabelos danificados e quebradiços, é preciso dar uma pausa em tais procedimentos durante o tratamento para recuperar cabelos danificados em casa. Assim os cabelos conseguem “descansar” das interferências químicas, garantindo resistência, saúde e força total antes de voltarem à rotina de retoques de coloração, luzes ou alisamentos.

 

4. Redobre os cuidados na hora da lavagem dos fios. Já que estamos falando na recuperação de cabelos danificados, é preciso evitar qualquer outro tipo de dano neste período.

Evite então usar água muito quente durante o banho, já que ela remove sua proteção lipídica e deixa os fios mais fracos e quebradiços. Evite também lavar os cabelos durante a noite, para não dormir com o couro cabeludo molhado e tampouco usar secador.

Ah, e opte por shampoos com fórmulas mais gentis e hidratantes para este período de resgate intenso. No site da Coala Beauty também é possível encontrar opções de shampoos com fórmulas pensadas especialmente para cabelos danificados e quebradiços. Os produtos da marca são ainda cruelty-free e livres de parabenos e petrolatos.

 

5. Aprenda a fazer penteados estilosos para usar enquanto seu cabelo se recupera. Muitas vezes pode rolar aquela vontade de alisar ou ondular os fios durante este período. Mas, é imprescindível mantê-los longe de ações prejudiciais até ficarem 100% recuperados dos danos sofridos. O calor destes estilizadores apenas contribui para o aumento de frizz, pontas duplas e ressecamento dos fios.

 

6. Cuide também da sua alimentação. Sabia que a ingestão de alimentos nutritivos reflete diretamente na saúde dos fios e da pele? Por isso é importante investir em uma dieta equilibrada em carboidratos, lipídeos e proteínas. Ah, e beber uma quantidade adequada de água todos os dias também é fundamental para o funcionamento do nosso organismo como um todo.

 

7. Considere cortar pontas duplas de fios quebradiços. Ainda que estejamos falando de passos para recuperar cabelos danificados em casa, é sempre bom avaliar o estado das pontas e considerar um corte com um profissional. Um belo trato com tesouras elimina pontas duplas ou múltiplas, fortalece os fios, além de dar forma aos cabelos.

 

Resumão para resgatar cabelos danificados em casa:

  1. Inicie um cronograma capilar indicado para cabelos danificados e ressecados alternando entre produtos de hidratação, nutrição e reconstrução.
  2. Use produtos que reparem a fibra capilar de dentro pra fora. Uma excelente opção para esta etapa é o spray finalizador Fluido Keratina da Coala Beauty. Clique aqui para adquiri-lo no site da marca.
  3. Aumente o intervalo entre procedimentos químicos como retoques de coloração, descoloração e alisamentos.
  4. Aprenda novos penteados para compensar a pausa do uso de secadores, chapinhas e estilizadores.
  5. Redobre os cuidados na hora da lavagem dos fios levando em consideração temperatura da água, horário do banho e as fórmulas dos shampoos e demais produtos.
  6. Cuide da sua alimentação. Uma rotina alimentar nutritiva reflete diretamente na saúde da pele e dos fios.
  7. Ainda que estejamos falando de passos para recuperar cabelos danificados em casa, cortar as pontas duplas com um profissional deixará seus fios mais fortes e com melhor aparência.

 

 

Mainá Belli

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário