Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

nov 09, 2021

Próximas grandes tendências de consumo incluem estilo de vida plant-based

Artigos e Entrevistas Rotina Saudável

Próximas grandes tendências de consumo incluem estilo de vida plant-based

A gigante americana de alimentos Archer Daniels Midland Company – mais conhecida como ADM – lançou no final de julho sua segunda lista anual de tendências globais de consumo, com o lugar de destaque dedicado ao estilo de vida plant-based.

Segundo um porta-voz da companhia, “a Covid-19 acelerou o interesse em produtos à base de plantas como uma alternativa saudável para os consumidores que estão prestando muita atenção às necessidades nutricionais de seu corpo.”

Líder global de processamento agrícola e referência no segmento de proteína vegetal, a ADM afirma que a pandemia catalisou o movimento vegano, enfatizando também duas seções relacionadas à “humanização de animais de estimação”, com foco na saúde e no bem-estar dos pets.

Brad Schwan, vice-presidente de marketing de categoria da ADM, comenta: “Estamos vendo de tudo, desde alimentos, rações e bebidas que promovem a saúde intestinal até alternativas de carne e laticínios à base de vegetais e embalagens biodegradáveis.”

Abaixo estão as oito principais tendências de consumo que impulsionam o crescimento global atual e futuro, conforme descrito pelo relatório da ADM:

 

1. Estilo de vida plant-based:

Uma abordagem flexível à alimentação se tornou a tendência atual, à medida que os consumidores buscam nutrição funcional, saudável e baseada em vegetais para apoiar um estilo vida saudável e
e ecologicamente correto.

Na verdade, espera-se que as proteínas alternativas representem muito provavelmente 11% do mercado total de proteínas em 2035. Isso está sendo alimentado, em parte, pela Covid-19, que acelerou o interesse em produtos à base de plantas como alternativa saudável para os consumidores que estão prestando muita atenção às necessidades nutricionais de seus corpos.

As marcas de alimentos e bebidas, em resposta, estão ampliando o panorama de opções baseadas em vegetais ricos em nutrientes, com o objetivo de atender à crescente demanda por produtos sustentáveis, orientados para a saúde e bem-estar.

Um dos exemplos de destaque entre os alimentos alternativos com alto valor agregado são as microalgas, que apresentam considerável potencial biotecnológico e sua biomassa pode ser usada na produção de alimentos, rações e suplementos nutricionais, como a chlorella em cápsulas. Além de ricas em nutrientes, essas algas microscópicas capturam CO2 da atmosfera, ajudando a combater o aquecimento global.

 

2. Fornecimento limpo e transparente:

A demanda do consumidor por produtos com ‘rótulo limpo’, que consistem em ingredientes reais de cozinha, se tornou uma aposta constante. O comprador de hoje está procurando por alimentos e bebidas que contenham ingredientes simples e reais que podem ajudar a promover um estilo de vida saudável e sustentável. Isso levou a um desejo de transparência em todo o ciclo de vida do produto, desde como ele é feito até como é embalado e muito mais.

A tendência se tornou verdadeira durante a pandemia, com os consumidores colocando ênfase cada vez maior em aprender de onde vêm seus alimentos e tentando garantir a saúde e a segurança de si mesmos, de suas famílias, de seus animais de estimação e de suas comunidades.

Conforme se tornam mais sofisticados em sua compreensão dos produtos que consomem, 58% destes consumidores globais dizem que estarão mais atentos às reivindicações de localidade e origem.

 

3. Nutrição para o corpo e a mente:

Os consumidores querem ser mais proativos no apoio à mente e ao corpo por meio de uma abordagem equilibrada de dieta e estilo de vida. Embora seja uma tendência de longo prazo, a recente pandemia global trouxe um interesse renovado ao bem-estar mental, com muitas pessoas procurando maneiras mais eficazes de lidar com o estresse e a ansiedade.

A nutrição saudável é uma forma importante que os consumidores procuram para apoiar seu bem-estar holístico. Na verdade, a plataforma de percepções do consumidor, ADM Outside Voice, descobriu que 37% dos consumidores globais esperam que seus alimentos melhorem também sua saúde mental.

4. Microbioma como raiz do bem-estar:

Dados da ADM Outside Voice indicam que 58% dos consumidores globais estão cientes dos benefícios potenciais que as bactérias do sistema digestivo podem ter em sua saúde geral.

Os consumidores de hoje procuram alimentos, bebidas e suplementos alimentares que apoiem a saúde intestinal e o bem-estar geral. Ligado à função imunológica, aspectos de saúde metabólica e até humor e sensação de energia, a abordagem da nutrição está evoluindo para uma nova possibilidade – de reativa (busca de alimentos para aliviar o desconforto) para proativa (alimentação adaptada e personalizada com soluções pós-bióticas ).

 

5. Humanização de animais de estimação:

Os animais de estimação são mais comumente vistos como parte da família – uma tendência que tem estado presente ao longo do tempo, mas se acelerou durante a pandemia. Isso se estende ao que os animais de estimação comem, com muitos “pais” transpondo seus valores de compra e preferências para seus companheiros peludos.

Houve um aumento de 41% nos alimentos totalmente naturais para animais de estimação lançados globalmente. A ADM Outside Voice também descobriu que, no ano passado, 30% dos proprietários globais de animais de estimação gastaram uma quantidade significativa de tempo pesquisando as melhores opções de comida.

À medida que os consumidores são desafiados a mudar o estilo de vida e a voltar ao trabalho, eles continuarão a monitorar o bem-estar geral de seus pets para garantir que estejam fornecendo alimentos e suplementos destinados a ajudá-los a cuidar de suas mentes e corpos.

6. Alimentação animal responsável:

A interconexão da cadeia de suprimentos de produtos de origem animal é a prioridade do consumidor atual. Há uma demanda crescente por rações otimizadas que apoiem a nutrição humana e animal de maneira eficiente e ecologicamente correta para uma variedade de espécies animais.

Isso está impulsionando as marcas a forneceremdocumentação digital explicando como o animal foi criado, principalmente em relação ao consumo de antibióticos ou hormônios de crescimento. Quase metade (49%) dos consumidores está disposta a pagar um prêmio por produtos com garantias de alta qualidade e padrões de segurança verificáveis.

7. Valores sustentáveis:

Os consumidores veem a sustentabilidade como um imperativo moral, pois a conectam com o que é certo e ético, sua comunidade e o meio ambiente. Na verdade, 47% dos consumidores globais dizem que agora estão mais atentos às alegações de sustentabilidade.

Isso despertou a demanda por uma produção ética e práticas de abastecimento sustentáveis – como a agricultura regenerativa e a produção de carbono negativo para proteger o suprimento de alimentos do futuro.

Em resposta, as marcas estão assumindo posições sobre questões ambientais, com o objetivo de refletir seus compromissos de aumentar a sustentabilidade de seus sistemas de produção e distribuição.

 

8. Biosoluções renováveis e avançadas:

Os consumidores de hoje estão mais conscientes do impacto ambiental de seu consumo e do sistema alimentar em geral, com foco específico no uso de materiais finitos e resíduos físicos.

Com 38% dos consumidores globais dispostos a pagar mais por produtos feitos com materiais sustentáveis, existe uma tendência consciente em buscar alimentos, produtos de higiene pessoal e de higiene doméstica que atendam às necessidades de suas famílias, do meio ambiente e de suas comunidades.

Estes consumidores conscientes acreditam cada vez mais que as empresas devem assumir maior responsabilidade pela redução do desperdício e do uso de energia, desde o desenvolvimento até o descarte.

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário