Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

nov 12, 2021

10 flores e plantas para dentro de casa: conheça as espécies que vivem bem na sombra

Decoração
espécies de flores e plantas para dentro de casa - plantas dentro de casa - decoração com plantas e flores

10 espécies de flores e plantas para dentro de casa

Flores e plantas trazem vida, alegria e até mesmo perfumam casas e apartamentos. Sem contar o charme que trazem para os ambientes internos, né? Para usa-las como parte da decoração vale organizar diferentes espécies em vasos de tamanhos variados e suportes de macramê ou então criar prateleiras com pequenos cachepots decorativos.

É claro que não são todos as espécies que vivem bem na sombra ou meia-sombra. Mas, existem muitooos tipos de flores e plantas para dentro de casa, viu? Confira então 10 espécies para iniciar a jornada neste universo florido e se encantar ainda mais pela sua rica diversidade. Afinal, quem tem uma plantinha dentro de casa, sempre acaba querendo mais uma.

 

espécies de flores e plantas para dentro de casa - plantas dentro de casa - decoração com plantas e flores

10 espécies de flores e plantas para dentro de casa:

1. Samambaias: plantas clássicas para se ter dentro de casa, as samambaias têm textura e volume perfeitos para decoração de salas e quartos. Experimente pendura-las em vasos suspensos ou em estantes para trazer aquele efeito sofisticado de jardim vertical.

2. Suculentas: espécies perfeitas para quem não tem muito tempo – ou apenas não quer plantinhas que demandem muitos cuidados. Seu caule permite o armazenamento de água por mais tempo que a maioria das plantas, tornando-as fáceis de manusear.

3. Cactos: no mesmo caminho das suculentas, os cactos não exigem muitos cuidados e rega tão periódica. E são uma gracinha, né? Experimente criar prateleiras com várias mini-suculentas e cactos e deixar a decór do seu cantinho ainda mais charmoso.

4. Orquídeas: de beleza única e muito sofisticadas, as orquídeas são perfeitas para ambientes de meia-sombra. Em tons de branco, lilás, rosa ou amarelo é possível escolher aquelas que mais combinam com a decoração da sua casa.

5. Costela-de-Adão: quem gosta de plantas grandes, imponentes e charmosas pode apostar na costela-de-Adão. Fica extremamente impactante na decoração, podendo atingir grandes alturas. Ela funciona bem em ambientes fechados, sob luz indireta e ventilação.

 

espécies de flores e plantas para dentro de casa - plantas dentro de casa - decoração com plantas e flores

espécies de flores e plantas para dentro de casa - plantas dentro de casa - decoração com plantas e flores

+  plantas para dentro de casa

6. Violetas: perfeitas para dar vida e alegrar os ambientes. São flores que não gostam de exposição direta ao Sol, tornando alternativas perfeitas de flores e plantas para dentro de casa.

7. Espada de São Jorge: impactante e resistente, a espada de São Jorge tem folhas verdes escuras e alongadas, com formato que faz jus ao nome. Funciona tanto para ambientes de meia sombra quanto no Sol, sendo ótima opção para varandas. Ah, e acredita-se ainda que ela afaste as energias ruins do lar.

8. Jiboia: uma das plantas trapadeiras mais conhecidas. As jiboias são super recomendadas para uso dentro de casa, já que purificam o ar. Além de ficarem lindinhas na decoração, né?

9. Begônia Maculata: linda e exótica, a begônia maculata traz folhas com pintinhas brancas e seu verso é colorido. Ah, mas é importante ressaltar que ela é tóxica e por isso não deve ser ingerida, ok? Evite se tiver crianças ou pets.

10. Cróton: coloridas e impactantes, as crótons são plantas de sombra que mesclam tons de roxo, vermelho, laranja, amarelo e branco. Lindas e super charmosas!

 

espécies de flores e plantas para dentro de casa - plantas dentro de casa - decoração com plantas e flores

10 espécies de flores e plantas para dentro de casa

dicas extras para cuidar das plantas para dentro de casa:

  • É preciso ficar atenta aos cuidados específicos de cada espécie de planta de sombra ou meia-sombra. Algumas pedem poucas borrifadas e outras uma quantidade maior de água a cada rega – o tempo entre as regas também costuma variar bastante, viu? Ah, e algumas podem ainda “pedir” por banho de Sol de tempos em tempos.
  • Atente-se também ao tamanho da planta: muitas são compradas como mudas, mas podem crescer bastante em apenas poucos meses e ficarem desproporcionais em relação ao tamanho do ambiente.
  • É importante também adubar as plantas para dentro de casa com certa frequência, variando sempre de espécie para espécie.
  • Crie o hábito de retirar folhas mortas ou amareladas das suas plantinhas, para que estas não afetem sua estrutura, mantendo-as saudáveis e bonitas.
  • Várias das espécies de plantas trazem maior qualidade de vida para quem mora no mesmo ambiente, já que são capazes eliminar diversas toxinas presentes no ar. Além disso, podem reduzir níveis de ansiedade, estresse e cansaço mental.

 

Super beijo, Mai. ♡

————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário