Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

dez 29, 2015

Dicas de Passeio em Orlando

Viagens

Minha primeira viagem em família para a Disney funcionou assim: queria ficar as 24 horas dos meus dias nos parques tirando foto com o Mickey, assistindo aos musicais que marcaram minha infância e correndo de um canto para o outro para conseguir ir em todos os brinquedos no menor intervalo de tempo. É bem cansativo, corrido, mas também alguns dos melhores momentos da minha vida – sim, o texto superlativo reflete a saudade imensa que já estou sentindo daquele cantinho mágico do planeta.

Mas não é só de Disneyland que vive Orlando e por isso, caso decida viajar por lá, sugiro que reserve alguns dias sem idas aos parques do complexo para conhecer a cidade. Os parques são incríveis, claro, desde a arquitetura até a aura encantada construída sob cada um deles, mas isto é assunto para um próximo post…Hoje as dicas de viagem para Orlando serão totalmente focadas nos passeios pela cidade.

Na nossa viagem em família para a Disney (mamis, papis, irmã e eu) decidimos separar dois dias livres para passear, conhecer os costumes, as lojas e restaurantes de Orlando. É pouco? Talvez, mas como nossa viagem era razoavelmente compacta, optamos por dividir nossa jornada deste modo: 7 dias de parque e 2 dias livres e deu super certo.

Assim, nossas experiências focadas nos passeios pela cidade resultaram neste post cheio de dicas e ideias de lugares para visitar e se divertir por lá. Espero que goste e que cada detalhe te ajude também na hora de elaborar um roteiro para uma viagem que tem tudo para ser pra lá de especial. Vem comigo!

Dica de Viagem: Pontos Turísticos de Orlando

Orlando Eye Madame Tussaud - Dicas de Viagem em Orlando

Dicas de Viagem Orlando Eye

Um dos pontos turísticos recém inaugurados em Orlando – mas que você deve adicionar para já na sua listinha – é a Orlando Eye (da franquia London Eye, na Inglaterra) e é uma roda gigante realmente gigante, com nada menos que 120 metros de altura. O passeio dura 20 minutos e proporciona uma visão de 360° graus de Orlando. As cabines são familiares, apesar de comportarem até 14 pessoas, o que quer dizer que só irão você e seu grupo de viagem dentro de uma mesma cabine, tornando o passeio mais aconchegante e divertido.

Apesar da vista de cima da Orlando Eye não ser nada de outro mundo, é bem interessante ver os pontos turísticos, alguns parques da Disney e avenidas da cidade de um ângulo privilegiado. Vale muito a pena!

No complexo em que a Orlando Eye está localizada estão também o Madame Tussauds e o Sea Life Orlando Aquarium. O primeiro é uma unidade do famoso museu de cera que conta com bonecos cópias perfeitas de personalidades internacionais. Dá para brincar de tirar selfie com o Einstein, Michael Jackson e Audrey Hepburn, além de fingir que está sendo entrevistada ela Oprah. Divertidíssimo!

Já o Sea Life é um aquário com diversas espécies marinhas e túneis que passam debaixo d’água, dando a impressão de que se está andando (ou nadando) ao lado de peixes e outras diferentes e peculiares criaturas do mar. Os três passeios – Orlando Eye, Madame Tussauds e o Sea Life Aquarium – podem ser pagos individualmente ou em pacotes que saem mais em conta. Minha família optou por dois passeios: os quatro foram na roda gigante e enquanto eu e minha irmã fomos no museu de cera, meus pais visitaram o aquário.


ORLANDO EYE + MADAME TUSSAUDS + SEALIFE ORLANDO AQUARIUM

Onde? 8401 International Dr, Orlando, FL 32819


Disney Springs - Blog Viagem Orlando

Lego-Wordl of Disney-Planet Hollywood-Disney Springs

Passeio de Balão Disney Springs - Downtown Disney

Mesmo fugindo do tema “Disney”, é impossível conhecer Orlando e nem sequer dar uma passadinha na famosa Disney Springs – a antiga Downtown Disney. O lugar é basicamente um espaço fora dos limites dos parques que traz também os personagens Disney e seu clima encantado em restaurantes e lojinhas de arquitetura e decoração temática.

Sugiro dar uma volta por cada cantinho do espaço, prestando atenção nas esculturas dos personagens da Disney feitas de Lego – essa do Toy Story na foto logo acima é uma das minhas favoritas – e tirar uma foto com a Dama e o Vagabundo esculpidos em arbustos.

Lá é possível também assistir ao espetáculo La Nouba:Circo du Soleil, fazer um voo em um balão, conferir espaços para jogos eletrônicos, jardins e um lago no meio do local que deixa a Disney Springs ainda mais encantadora.

A loja World of Disney é uma loucura para os fãs dos personagens: são inúmeros mimos, canecas, pelúcias, bonecos, brinquedos e artigos de decoração da turma do Mickey, princesas e todos os demais personagens da Disney. Sim, é para ficar maluca de tanta fofurice! Ah, e além de todos os artigos, o teto da loja é todo um show à parte enfeitado com o Peter Pan, Wendy e Sininho, Alladin, Jasmine e o tapete mágico, além de outros personagens como se estivessem voando pelo local. Incrível!

150 lojas já foram ou estão sendo inauguradas no espaço reformado pela equipe da Disney – quando fomos, vários espaços ainda estavam em construção – e tenho certeza que o lugar ficará ainda mais mágico. Gente, que vontade e voltar pra lá! <3


DISNEY SPRINGS / DOWNTOWN DISNEY 

Onde? 1486 Buena Vista Dr, Orlando, FL 32830


Titanic The Artifact Exhibition - Dicas Viagem Orlando

Se você é fã da história real e do filme Titanic, a boa notícia é que Orlando comporta uma espécie de museu chamado Titanic – The Artifact Exhibition no qual é possível reviver as experiências vividas pelos personagens do longa – destaque especial para o cenário da famosa escadaria do navio que é apenas idêntica à do filme. De encher os olhos!

Lá é possível ainda ficar por dentro de fatos históricos que aconteceram com os reais passageiros do Titanic, além de conferir peças que estiveram no navio no dia do acidente ou réplicas idênticas. Os móveis usados para decorar o museu interativo são os mesmos usados nos cenários do filme e há muita informação escrita para quem gosta de ler sobre os detalhes da história.

Há também um espaço reservado para que os fanáticos de plantão (ou os curiosos) toquem e sintam a textura de um pedaço real da embarcação. Infelizmente não é possível fotografar nada dentro da mostra, nem sem flash – a foto acima é ao lado da bilheteria – o que achei um absurdo pelo preço que cobram. Entretanto, para quem é apaixonado pelo enredo real e fictício a parada no museu é quase obrigatória.


PASSEIOS EM ORLANDO: TITANIC – THE EXPERIENCE

Onde? 7324 International Dr, Orlando, Flórida 32819


Ah, muita gente comenta também que vale a pena vivenciar a experiência classicamente americana dos jogos de basquete. Nós dispensamos o passeio, pois além de valer o preço de um parque, nem eu e nem ninguém da minha família é apaixonado pelo esporte; mas se este é o seu caso, tenho certeza que a experiência valerá cada centavo de dólar. Ao menos é o que dizem por aí..

Fiquei sabendo – quando a viagem já estava terminando, para meu azar – que é possível assistir aos musicais da Brodway também em Orlando e não apenas em Nova York. Foi uma das minhas grandes decepções, pois Brodway é definitivamente um dos meus sonhos, mas sejamos otimistas: oportunidades não faltarão e nossos sonhos nunca se cansam, não é mesmo?

Dicas de Passeios e Lugares Orlando - Disney Springs

Visitar os pontos turísticos de Orlando nos rendeu ótimas experiências e momentos inesquecíveis em família. Cada segundo na cidade vale a pena! Ah, e vale ressaltar que todos os passeios citados aqui foram feitos em um único dia; no outro dia livre que tínhamos deixamos para conhecer os shoppings e outlets de Orlando – em breve farei um post também com dicas de compras pela cidade, ok?

Espero que as dicas de viagem em família para Orlando possam te ajudar em uma futura aventura ou que então te inspire a turistar pela cidade americana. Se bater qualquer dúvida já sabe, né? Só mandar um comentário aqui para mim!

 

Super beijo e até o próximo especial de “Viagem para a Disney”,

Mai.

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • […] Wall – Dica de Passeio em Miami Como arrumar sua mala de viagem para as férias de … Dicas de Passeio em Orlando .yuzo_related_post img{width:138px !important; height:96px !important;} .yuzo_related_post […]

  • […] Dicas de Passeios e Pontos Turísticos de Orlando, na Flórida […]