Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

abr 04, 2017

Dicas para passar batom corretamente e ter o acabamento perfeito ?

Beleza

Como passar batom corretamente? Batons são o elemento-chave de qualquer make: trazem o arremate final para makes mais elaboradas, dão o up necessário para makes básicas e podem ainda ser o ponto de cor necessário para destacar looks em festas, jantares ou passeios.

Do nude ao rosa e do roxo ao vermelho, do acabamento matte ao cremoso, separamos dicas essenciais para quem quer aprender a passar batom corretamente. Com estas diquinhas, ter os lábios coloridos com perfeição nunca foi tão fácil. Maaaas, antes de conferi-las, é ideal seguir estes dois passo-a-passos super importantes:

Como passar batom corretamente passo a passo - dicas de maquiagem

VEJA TAMBÉM: DICAS DE ONDE COMPRAR MAQUIAGEM BARATA 

1. HIDRATAR E PROTEGER OS LÁBIOS SEMPRE: Os lábios tendem a ressecar com facilidade, especialmente em tempos de baixas temperaturas. Por isso, é imprescindível que a gente hidrate a região diariamente com balms e protetores labiais que mantenham os lábios suaves e livres de rachaduras. Ah, o ideal é que estes balms tenham no mínimo 15 FPS, tá? Além de hidratar, é preciso que eles fiquem protegidos.

2. ESFOLIAÇÃO LABIAL? SIM!: Para manter os lábios lisinhos e bonitos, é necessário fazer uma esfoliação ao menos uma vez por semana – ou sempre que sentir necessidade. Várias marcas já possuem esfoliantes labiais prontos para serem usados, mas se quiser uma receitinha caseira super fácil anote aí: 1 colher de mel + 2 colheres de açúcar. Aí é só misturar bem e aplicar na região. Simples, né? sem contar que tem um gostinho muito, muito bom.

Como passar batom corretamente passo a passo - dicas de maquiagem

Como passar batom corretamente?

5 Dicas para Passar Batom Corretamente

Após esfoliar e hidratar os lábios – e retirar o excesso do balm – este tutorial vai te ajudar na hora de colorir os lábios com perfeição:
1. USE UM CORRETIVO: Para que a cor da bala do batom fique idêntica em seus lábios, o ideal é neutralizar sua coloração natural primeiro. Aplique então um pó ou base da cor da sua pele nos lábios, preparando-os para receber o batom. Este passo não é imprescindível, mas ajuda caso você queira exatamente a tonalidade que está na embalagem do batom.

2. CONTORNO – NÃO PULE ESTA ETAPA!: Para delimitar o espaço da sua boca em que será aplicado o batom, é super importante contornar os lábios com um lápis ou delineador labial. Além de deixar a maquiagem mais uniforme, os lábios simétricos e prevenir borrões, eles ajudam na durabilidade do produto.

O ideal é que a cor do lápis seja igual à cor do batom escolhido, mas como sabemos que é difícil ter uma cor de lápis para cada batom que temos, muitas marcas estão apostando em lápis neutros ou em tonalidades de nude, para facilitar este processo. Legal, né?

Como passar batom corretamente - dicas de maquiagem

Como passar batom corretamente?

Batons matte, cremosos, metalizados, glossy…

3. POR ONDE COMEÇAR?: Esta dica é essencial para quem quer aprender a passar batom corretamente. O ideal é aplicar o produto com um movimento que comece do centro dos lábios e vai para as extremidades. Este tipo de movimento garante mais firmeza das mãos na hora da aplicação e evita borrões. Apesar de facilitar, esta dica não é uma regra. tá? O mais importante é que você treine bastante os diversos meios de aplicações e fique com aquele que mais se identificar.

4. OS VÁRIOS TIPOS DE APLICADORES : Dependendo do tipo de aplicador que você utilizar, o batom pode ter efeitos variados. Eu gosto de utilizar o próprio bastão para passar batom corretamente, mas para quem ainda não tem prática, estes batons em bala podem ser aplicados com mais facilidade utilizando um pincel pequeno, com cerdas mais firmes.

Os batons líquido são mais chatinhos de aplicar, mas ao contornar os lábios com uma camada mais grossinha de lápis labial, a tarefa pode ficar mais simples. A dica é treinar bastante e não se desesperar caso o batom borre: pegue um cotonete com um pouquinho de demaquilante e retire o borrão delicadamente. Reaplique a base e tudo estará perfeito novamente!

5. PARA DURAR O DIA TODO: Para aumentar a durabilidade do batom uma boa dica é, após seguir todos os passos para passar batom corretamente, preencher os lábios já coloridos com uma camada fina de pó translúcido. Por fim, reaplique o batom escolhido. O pó ajuda na fixação, fazendo o produto durar por muito mais tempo.

 

 

Meus 10 batons favoritos!

Gostaram das dicas de como passar batom corretamente? O bacana dos batons é que além de podermos usar e abusar das cores na maquiagem, podemos ainda nos divertir com acabamentos, texturas e até mesmo aplicadores diferentes.

Separei os meus 10 batons favoritos para vocês comprarem online . Ah, e depois também quero saber quais são os batons favoritos de vocês, hein? Have fun!

 

 

Publiquei uma versão mais sucinta deste passo a passo de como passar batom corretamente na Glam Mag e vocês podem conferir o artigo clicando AQUI.

Super beijo, Mai. ?

————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário