Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

maio 20, 2022

7 dicas infalíveis para diminuir o frizz dos cabelos lisos

Beleza Cabelos & Penteados
Como diminuir o frizz dos cabelos lisos - Dicas para diminuir o frizz de cabelos lisos

Dicas para diminuir o frizz dos cabelos lisos. Foto: Reprodução/ Instagram Chiara Ferragni.

Poucas questões incomodam tanto a manutenção de cabelos lisos quanto o frizz: aqueles famosos e temidos fios arrepiados, um tanto quanto chatinhos de se lidar.

E eles aparecem em cabelos de todos os tipos, viu? Dos fios secos aos mistos e oleosos; dos naturais aos descoloridos; e dos curtos aos médios e longos. É difícil encontrar quem nunca precisou procurar por truques para eliminar o excesso de frizz.

A boa notícia é que, apesar de ser difícil, não é impossível acabar com os fios arrepiados. Quer uma notícia melhor ainda?
Este guia a seguir traz 7 dicas infalíveis para diminuir o frizz dos cabelos lisos. Ele ainda inclui indicações de produtos específicos e truques fáceis de fazer em casa.

Continue por aqui para conferir!

 

7  truques para diminuir o frizz dos cabelos lisos

1. USE PRODUTOS COM OS ATIVOS CERTOS.

Existem no mercado muitos produtos indicados para cabelos lisos, mas é preciso procurar por aqueles que contenham os ativos certos para resolver questões específicas.

No caso do frizz, ativos com potente ação reconstrutora e compostos hidratantes são os mais indicados. A linha Absolut Liss da Coala Beauty traz dois desses ingredientes em sua composição, o óleo de rícino e o ácido lático:

  • Óleo de Rícino: ativo proveniente de uma semente com potente ação hidratante e nutritiva. Garante ainda limpeza do couro cabeludo e desintoxicação da fibra capilar. Contém ômega 6 e ômega 9, que auxliam no crescimento saudável dos fios.
  • Ácido Lático: indispensável para manutenção de frizz, o ácido lático penetra na fibra capilar reparando cutículas e reconstruindo o fio como um todo. Como consequência estão fios lisos mais fortes, brilhosos e extremamente saudáveis.

Tanto o shampoo, quanto o condicionador, a máscara e o spray térmico da linha, são indicados para cabelos lisos, como o próprio nome sugere. Os produtos também são ideais para manter os fios mais alinhados, disciplinados e com menos volume.
Entre seus principais benefícios estão:

  • Controle de frizz;
  • Redução de volume;
  • Ação que prolonga o efeito liso;
  • Ação duradoura: quanto mais se usa, mais lisos os cabelos ficam;
  • Ação hidratante, sem pesar os fios;
  • Brilho e emoliência;
  • Fortalecimento da fibra capilar;
  • Proteção térmica;
  • Desintoxicação capilar;
  • Fragrância leve, refinada e duradoura.

Como diminuir o frizz dos cabelos lisos - Dicas para diminuir o frizz de cabelos lisos

Como diminuir o frizz dos cabelos lisos - Dicas para diminuir o frizz de cabelos lisos

VEJA TAMBÉM: COMO RECUPERAR CABELOS DANIFICADOS EM CASA

2. CAPRICHE NA HIDRATAÇÃO.

Ao repor a água e minerais que os fios perdem após sofrerem agressões externas, a hidratação traz emoliência, brilho e evita que os cabelos fiquem ressecados e quebradiços. Ou seja, fios hidratados são sinônimos de fios bonitos e sem frizz.

E esse processo precisa ser constante! Não adianta hidratar os cabelos uma vez ou outra e esperar grandes resultados. Ela precisa fazer parte da sua rotina de cuidados com os cabelos. O ideal é realizar a hidratação ao menos uma vez por semana e atentar-se em usar produtos de boa qualidade.

 

3. SIGA UM CRONOGRAMA CAPILAR INDICADO PARA FIOS LISOS.

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos de forma organizada. Ele funciona ao alternar os procedimentos de nutrição (reposição de lipídios); de hidratação, (reposição de água); e reconstrução (reposição da massa capilar).

A dica é começar por um cronograma padrão: hidratação e nutrição ao menos uma vez por semana e reconstrução apenas duas vezes por mês. Com o tempo, os próprios fios lisos indicam suas necessidades através de sua aparência e textura. Na dúvida, procure um cabeleireiro expert para criar o cronograma capilar ideal para você.

 

4. USE PRODUTOS QUE SELAM AS CUTÍCULAS DOS FIOS.

Este passo é essencial para tratar vários “probleminhas” capilares, uma vez que a cutícula é responsável por absorver água e nutrientes dos fios. Assim, quando elas estão fechadas, os fios conseguem manter sua hidratação, evitando perda de nutrientes a aparição do frizz.

A hidratação constante sela cutículas por si só, mas é super válido combinar a ela produtos específicos para a selagem, como é o caso do spray térmico da linha Absolut Liss da Coala Beauty. O produto faz uma ultra selagem, que restaura as estruturas danificadas da fibra capilar, além de prolongar o efeito liso.

Como um plus ao grande benefício da diminuição de frizz, ele traz a ativação termoativa na presença de calor de chapinhas e secadores, mantendo os cabelos protegidos e disciplinados.

 

5. EVITE LAVAR OS CABELOS COM ÁGUA MUITO QUENTE.

Apesar de ser mais gostoso tomar um banho bem quentinho – especialmente em dias frios – a água muito quente pode ser prejudicial para a saúde dos fios. Prefira lavar o cabelo com água fria ou morna que, ao contrário da água quente, ajudam a reter a oleosidade natural e saudável dos fios.

Ah, e a água mais fria também tem o papel de selar poros e cutículas, garantindo proteção contra efeitos externos como poluição e suor excessivo.

 

6. USE TOUCAS DE CETIM PARA DORMIR.

Não, as toucas de cetim não são lendas urbanas. Elas funcionam mesmo! O grande segredo é justamente o tecido acetinado que preserva as fibras dos cabelos. Ele ajuda a manter a hidratação e evita atritos entre os fios e a fronha durante o sono.

As fronhas de cetim, por sua vez, ajudam ainda a manter a finalização do dia anterior, seja alisamento por chapinha, escova ou até mesmo cachos de babyliss.

 

7. SEQUE OS CABELOS NATURALMENTE.

Sempre que possível, prefira secar os cabelos de maneira natural. A ação de secadores cria atritos nos fios, deixando-os mais elétricos e causando um efeito “arrepiado”.

Quando não puder, ou preferir optar pelo uso de secadores, não se esqueça de posicioná-lo a uma distância de pelo menos 15 centímetros dos fios, direcionando a secagem da raiz às pontas. E como já foi mencionado no item 4, o uso de um bom leave-in com proteção térmica é indispensável!

 

Onde encontrar a linha para cabelos lisos Absolut Liss da Coala Beauty

Com um total de quatro produtos, a linha Abolut Liss da Coala Beauty é uma opção completa e certeira para diminuir o frizz dos cabelos lisos. Shampoo, condicionador, máscara e leave-in em spray podem ser encontrados para venda no site oficial da marca. Aproveite também para dar uma espiadinha nas outras linhas Coala Beauty!

WWW.LOJACOALA.COM.BR/COALA-BEAUTY

 

Mainá Belli

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário