Um belo dia resolvi mudar…. mentira! Eu já tentei mudar várias vezes, em outros belos dias e nunca consegui. Eu desanimava, atacava os doces e desistia com muita facilidade da academia. Ainda assim eu queria mudar. Queria um estilo de vida com mais saúde, queria perder peso e me alimentar melhor.
Sempre tive minhas brigas pessoais com a balança; sempre fui gordinha e estava acostumada com isto. Como meus exames de sangue, colesterol e diabetes até então sempre estiveram perfeitos, levei minha vida tratando os quilinhos a mais apenas como algo estético: aprendi a me amar do jeito que sou e continuo achando que esse é um dos primeiros passos para a felicidade plena.
O problema é que eu estava olhando apenas para a balança, para os exames e não para meu corpo como um todo. Foi quando minha amiga Kammy do Blog Comer, Blogar e Amar me indicou uma parceria com o Dr. Flávio Madruga da Clínica Flama que percebi o quão errada era a maneira como eu tratava minha saúde.
Primeira consulta com Dr. Flávio Madruga – especialista em Medicina Ortomolecular
O Dr. Flávio Madruga é endocrinologista, especialista em medicina ortomolecular, membro da Associação Brasileira de Nutrologia e da Associação Brasileira de Estudos e da Obesidade. Ele atende na Clínica Flama, que tem uma unidade em Santana, Zona Norte de SP, pertinho de casa.
Quando marcamos a primeira consulta eu já sabia o que me esperava: o temível exame de bioimpedância. Para quem não conhece, o exame de bioimpedância analisa a composição corporal de uma pessoa – porcentual de massa magra X percentual de gordura – , além de identificar a quantidade de água corporal, o valor do IMC (Índice de Massa Corpórea), a taxa de metabolismo, entre outras importantes informações.
Quando vi o resultado, o susto não veio dos números altos da balança – estava ciente deles – mas do percentual de gordura corporal: 43% do meu peso total é composto por gordura. Pra vocês terem noção de quanto este número está alto, a porcentagem ideal de gordura em mulheres da minha idade é até 20%. Tenso, né?
Fiquei bem chateada, mas o bom é que isso me serviu de incentivo para dar os primeiros passos para uma mudança de rotina e a começar um novo estilo de vida. Lá no consultório do Dr Fávio Madruga ele me apresentou todos os outros resultados da bioimpedância: estou inchada, com metabolismo hiper lento e com IMC muito acima do considerado ideal. Estipulamos uma perda de 17 kg, um percentual de gordura de até 20% e também daremos um boom no meu metabolismo para que ele funcione melhor. Tudo isso através de vitaminas e de uma alimentação balanceada.
ACOMPANHE TAMBÉM: SEGUIDORES DR. FLÁVIO MADRUGA
Vida nova daqui para frente!
Todo este trabalho será para bons longos meses – nada acontece de uma hora para outra. Mas os próximos passos serão a colheita de sangue para que o Dr. Flávio entenda as minhas necessidades de vitaminas e para saber como está meu colesterol, diabetes… estes detalhes imprescindíveis. Assim que eu tiver os resultados volto aqui para atualizar vocês, combinado?
Aqui no blog vocês poderão acompanhar este projeto de vida saudável através da tag “Ser Saudável Virou Tendência” e lá no Instagram e no Facebook através da hashtag #SerSaudavelVT. Vou compartilhar o processo meu processo de emagrecimento, dicas de receitas e snacks saudáveis e contar como meu corpo está respondendo à estas mudanças. Tudo de uma maneira leve, sem chatices, sem neuras, mas cumprindo metas e atingindo o grande objetivo: cuidar da minha saúde. <3
Super beijo, Mai. ?
————————————-
Me acompanhe também nas redes sociais:
Comente com o Facebook